A lenda do cavaleiro sem nome

A lenda do cavaleiro sem nome
Ricardo Domingues

A Lenda do Cavaleiro Sem Nome é uma parábola, um livro que deverá ser interpretado pela sua essência, independentemente do acto ficcional, convergindo sempre para o valor da mensagem a transmitir.

Há uma clara desmistificação do dogma da Vida, estabelecendo-se o princípio da Existência, que não é mais do que um estado latente ao qual acabamos, sempre, por regressar, consubstanciando a vinda à Terra um manifesto de aprendizado, orientado para o legado.

A narrativa está peculiarmente formatada, conduzindo o leitor através da alegoria, sem descurar o poder de um conteúdo pródigo em contrariar a suposta verdade absoluta.

______________________________________________________

“A majoração da ignomínia surge quando o Ser é instruído e tem plena consciência das repercussões dos seus actos. Fui tutor da minha pessoa, estudei, filosofei e julguei! Aquando da percepção do mundo em meu redor, fui de encontro ao nobre conhecimento, privei com elementos dissidentes da mais alta Nobreza que enveredaram pelo caminho espiritual e do Real Conhecimento. Amigos que subsistirão para todo o sempre, havendo sido perfidamente expungidos deste mundo pelos propugnadores do despotismo ignóbil, declaradamente a assolar a nossa Terra.”

______________________________________________________

Nascido a 17 de Abril de 1978, na freguesia de São Jorge de Arroios em Lisboa, Ricardo Domingues reside na Maia, cidade com a qual estabeleceu uma forte ligação ao longo dos últimos anos, consolidada pelo advento da sua descendência. 

Licenciado em Ciências da Tradução e Cultura Comparada, no Instituto de Línguas e Administração – Gaia (2001), não seguiu a área de formação académica, recorrendo a um curso complementar de Assessoria para ingressar na Banca, cuja actividade prossegue. Das letras remanesce somente a vontade de criar, sendo que a ficção se assume como a verdadeira paixão.

O desejo de escrever conflui finalmente com o ensejo de publicar, concretizando o primeiro passo para materializar um enorme desígnio.

http://alendadocavaleirosemnome.blogspot.com/

______________________________________________________

AUTOR: Ricardo Domingues
EDIÇÃO: Março 2010

 146 páginas | 15×23 cm | isbn 978-989-8400-00-0 |
pvp 13,25 €

comprar na wook? clique aqui…

Os comentários estão fechados.