Andronák

 

 
ANDRONÁK – O Sonho
João Fialho

__________________________________________________________

“…o príncipe viu uma figura feminina de olhos brancos, que segurava uma espada longa e envergava uma cota de malha. Não identificara aquela figura que lhe falava e dizia: «Ghertagh. És tu quem nos vai guiar»”. Este é o ponto de partida para a maior aventura da vida de Ghertagh, príncipe de Monagh.

Num planeta chamado Andronák, um sonho leva o jovem herdeiro do reino do Sul do Continente para um caminho que o espera cheio de perigos e ao mesmo tempo de esperança. Ao partir em busca de uma ajuda, Ghertagh deixa para trás um povo que vive envolto no medo que o início da guerra impõe, mas o príncipe apenas descobre uma terra antiga onde a guerra é já uma realidade.

__________________________________________________________

Esta é a história de Ghertagh, príncipe de Monagh, reino de um vasto continente de um planeta chamado Andronák. Ao tomar a decisão mais importante da sua vida, Ghertagh embarca numa viagem que se torna mais longa do que a início esperava e acaba por descobrir que o seu sonho de criança não é, afinal, tão perfeito como imaginava.

A descoberta de um povo antigo em luta numa guerra entre irmão, entre reinos há muito separados, obriga o príncipe e os seus companheiros a tomarem um partido.

Enquanto isso, Eti, rainha de Monagh e mãe de Ghertagh, aguarda os reforços que tardam em chegar no apoio a uma guerra antiga, que parece nunca ter realmente terminado.

__________________________________________________________

“Com o fogo mudámos para sempre esta terra e assim tornámo-nos inimigos de todos os que nos rodeavam, inclusive de nós próprios. Entrámos na guerra e não a vamos conseguir parar, porque todos os povos são ambiciosos e essa ambição os torna perigosos. Lamento o início. Temo agora que o fim seja impossível.”

(Angreed, Rei e Senhor de Mollary na Primeira Era).

__________________________________________________________

João Fialho nasceu em Évora no dia 12 de Janeiro de 1984 e frequentou nesta cidade o ensino básico e secundário. É já no ano 2002, quando termina o ensino secundário, que se aventura na escrita, não abandonando, contudo, as duas áreas que estudava desde os seis anos de idade: o desenho e a música. Com a entrada na Universidade, chega também a hora de abandonar a cidade que o viu crescer e parte, para estudar Marketing, rumo à Covilhã. Depois de quatro anos, passados entre as paredes da Universidade da Beira Interior, licencia-se e regressa a Évora, onde vive actualmente. É na sua cidade natal que consegue o seu primeiro emprego mas, desta vez, na área da banca. Mantém a banda de rock em que ingressara no ano 2001 e vive ainda, tal como no início, a paixão pelas artes. Depois de terminar a licenciatura em Marketing e de regressar a Évora, inicia o mestrado em Marketing Turístico direccionado para a sua cidade de origem. Esta é a sua primeira obra editada, tendo mais um trabalho completo e muitos mais em desenvolvimento.

__________________________________________________________

AUTOR: João Fialho
EDIÇÃO: Abril 2010

 148 páginas | 15×23 cm | isbn 978-989-8400-02-4 |
pvp 11,66 €

comprar na wook? clique aqui…

APRESENTAÇÃO 

11 de Dezembro na livraria D. Pepe em Évora 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os comentários estão fechados.